Sete hits da balada alemã

Como acontece em vários países, a Alemanha tem algumas músicas de pop e hip hop que não saem das baladas. Os links a seguir são de alguns desses maiores sucessos:

1 - Ding, de Seeed: Conta a história de um homem casado que conhece uma “coisa linda” na balada, esconde a aliança, dá uns bons pegas e depois tem problemas porque ela não larga do pé e ameaça o casamento dele.

2 - Hammer, de Culcha Candela: É sobre como um rapaz baba por uma mulher em uma discoteca.

3 - Alles Neu, de Peter Fox: Este é um cantor de boa reputação, com vários sucessos parecidos com este. Este hit é sobre ele, ele, ele... “Se você não gostar, faça algo novo”, ele diz no refrão.

4 - Schwarz zu blau, de Peter Fox: Relata Berlim de madrugada, depois de uma balada. “Bom dia, Berlim, você consegue ser tão feia, tão imunda e cinzenta” é um trecho do refrão.

5 - Bettina, pack deine Brüste ein!, de Fettes Brot: Este grupo faz sucesso há mais de uma década. O refrão é formado pelo nome da música seguido de mais uma frase. Traduzido, fica assim: “Bettina, empacote seus peitos! Bettina, por favor vista alguma coisa!”.

6 - Drei Tage Wach, de Luetzenkirchen. Esta música é um exemplar da música eletrônica e seu nome significa “Três dias acordado”. Clicando aqui, você vai ouvir uma mixagem com ela e a anterior.

7 - Krawall und Remmidemmi, de Deichking: É incrível como tanta gente conhece a letra desta música, a qual fala de uma festa feita na casa de alguém cujos pais viajaram.