Planejamento x informação

O que geralmente fazemos assim que decidimos viajar pra algum lugar? Corremos atrás de pacotes turísticos, passeios, reservas de hotéis e de passagens de trem, ônibus etc., não é mesmo?

Na nossa cabeça, estamos não só lidando com a ansiedade, mas também solidificando a fortaleza que construímos ao nosso redor com precauções. Afinal de contas, achamos que quanto melhor for o planejamento, menos imprevistos deverão aparecer durante o passeio.

Acontece que a segurança nem sempre é garantia de uma viagem divertida e imprevistos nem sempre são malignos. Pelo contrário. Muitas aventuras têm início quando baixamos a guarda, corremos riscos e nos deixamos levar por um fator-surpresa.

Aventuras

Se você está buscando justamente uma aventura, a dica é se informar o máximo que puder antes de embarcar pro país-destino.

Não precisa comprar passagens de um lugar ao outro lá, por exemplo, mas saiba onde encontrá-las se precisar delas. Também não se desespere reservando quartos em hotéis ou albergues antes de ter a certeza de que, depois de ter chegado àquele país, ainda vai querer ir naqueles determinados dias àqueles determinados lugares.

Em vez disso, leia guias turísticos e fóruns na internet. Procure documentários de vídeo sobre as regiões que lhe interessam e tente entrar em contato com pessoas que já estiveram por lá. Guarde esses contatos.

Com informação, você verá que o medo do desconhecido terá sido amenizado e poderá viajar com a cabeça mais livre... pronta “pro que der e vier”.

Nenhum comentário: